whatsapp-icone-2.png

Tem alguma dúvida ou sugestão?


Fale Conosco. Sua mensagem será recebida e tratada pelos nossos consultores.
Enquanto isso, conheça nossos outros canais de comunicação, prontos para atender
as demandas administrativas de sua operação, abaixo.

 



           Central de Atendimento

(21) 9 7367-0810 - Capital e Regiões Metropolitanas

Nossas equipes de atendimento estão a sua disposição para solucionar dúvidas sobre o Rastreamento Veicular.

 

 

           Atendimento via WhatsApp

(21) 9 9666-0785- Para todo o Brasil
Converse com nosso atendimento via WhatsApp. Todas as solicitações feitas via telefone
podem ser resolvidas via aplicativo também. Acesse este canal pelo botão verde localizado
o rodapé da página.

Fale Conosco
Estamos sempre

prontos para te atender

Perguntas frequentes

Como funciona o rastreador?


O rastreador é um equipamento eletrônico muito parecido com um celular, pois possui um chip para comunicação, uma bateria interna e utiliza a energia do veículo para mantê-la carregada. Ele é utilizado para coletar informações sobre a forma que o veículo é conduzido e localizar sua posição geográfica. O equipamento possui um acelerômetro e duas antenas internas, uma de GPS e outra de GPRS. Ele calcula os valores de localização, velocidade e outros parâmetros através do GPS e acelerômetro, de forma que todas informações são armazenadas em sua memória e transferidas para o servidor através do sinal GPRS. Os equipamentos enviam um novo evento com ignição ligada a cada 30segundos. Com a ignição desligada a comunicação é realizada a cada 30 minutos, podendo todas essas configurações serem personalizadas diferentes conforme a necessidade do cliente.




Onde o rastreador fica instalado e qual é o seu tamanho?


Nossos técnicos determinam o local ideal para posicionar o rastreador, pois deve ser discreto e também não pode interferir no envio e recebimento de informações. Trabalhamos com equipamentos importados que têm um hardware poderoso, com isso ganhamos na qualidade e tamanho. Nossos rastreadores tem um tamanho variável para cada solução, mas são menores que um cartão de crédito e possuem antenas internas, o que facilita na discrição.




O rastreador pode interferir no funcionamento do meu veículo?


Pode interferir caso seja instalado de forma inadequada ou por técnicos não autorizados. Em alguns casos, para veículos importados, orientamos não instalar o rastreador com bloqueio, pois para isso é necessário efetuar um corte no sistema elétrico do veículo, que pode gerar erros no computador de bordo.




O rastreador pode descarregar a bateria do meu veículo?


Como o equipamento é conectado na fiação do veículo ele consome energia, porém utiliza uma corrente muito baixa que não irá afetar a bateria do veículo.




O rastreador funciona em todo o país?


Sim. Os nossos rastreadores comunicam por todo o território nacional, desde que haja cobertura GPRS/GPS e caso não haja, temos a opção de comunicação satelital.




Se o rastreador apresentar falhas, eu vou ter algum custo em manutenções?


Não. Como nossos rastreadores são instalados em regime de comodato, todos os custos com manutenções são por nossa conta, exceto quando o problema for devido ao mau uso, danificado por um acidente ou manuseado por técnicos não autorizados por nossa empresa.




O que eu faço se furtarem o meu veículo?


O cliente deve entrar em contato imediatamente com a MobileSat. Caso o veículo tenha o bloqueio, imediatamente será enviado o comando para bloquear o veículo, impedindo que ele continue se locomovendo. Juntamente a esta ação, serão acionados os órgãos competentes da região, que com auxílio de nossos operadores, irão fazer a busca e o resgate do veículo. Em seguida, o cliente deve registrar um BO.




A Rastreasul possui aplicativo para smartphones?


Sim. É possível monitorar seu veículo tanto pela web quanto pelo aplicativo em seu smartphone ou tablet. Nosso aplicativo está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Ele conta com diversos relatórios e ferramentas também existentes no sistema web.




A MobileSat possui Atendimento 24 horas?


Sim. A MobileSat estará sempre disponível para te atender em qualquer situação de emergência.




Posso Pagar com Cartão de Crédito?


Sim. Além do boleto e transações bancárias a MobileSat também aceita pagamentos via cartão de crédito.





SUSTENTABILIDADE

LOCALIZAÇÃO